A algumas semanas atrás eu comecei o desenvolvimento do AirlineSim, o AirlineSim é um simulador de Linha Aérea para Facebook, como o Airline Manager, mas apesar dos dois serem aparentemente a mesma coisa há diferenças fundamentais na maneira de como se “joga” o jogo. Enquanto o Airline Manager é focado em colocar sempre os aviões para voar e ganhar dinheiro o AirlineSim é focado na administração da Linha Aérea, outra grande diferença é a “linha do tempo” que será implementada no AirlineSim, se a sua companhia está no ano de 1978, você só poderá comprar aviões que eram vendidos em 1978. Outras diferenças são:

  • Renovação de frota, aviões velhos exigem mais manutenção, e se essa manutenção não é apropriada eles dão mais defeito, por isso o jogador precisará planejar a renovação de sua frota para continuar lucrando.
  • Contratos, serviço de bordo, combustível, propaganda e etc, tudo será feito através de contratos, contratos mais longos são mais estáveis, porem podem sair mais caros, empresas com serviços piores também terão contratos mais baratos.
  • Compra ou Leasing, o jogador terá a opção de comprar ou fazer “leasing” de aeronaves novas e usadas, o leasing o jogador paga uma “mensalidade” pelo avião por um determinado período antes que o avião seja realmente dele.
  • Aviões voam sozinhos, não será necessário o jogador ficar colocando avião pra voar, depois de determinada a rota o avião voará automaticamente.

Por enquanto é isso, ao longo do desenvolvimento eu postarei mais conceitos e idéias aqui.

  • Eduardo

    Dou meu apoio 👍🏻